Sitiante é multado em R$ 6 mil por degradar área protegida de matas ciliares de lago em Anaurilândia

A área estava sendo utilizada para dessedentação do rebanho e havia sido degradada, devido a retirada da vegetação e o pisoteio do gado

Luis Gustavo, Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Anaurilândia autuaram ontem (21), o proprietário de um sítio, localizado a aproximadamente 5 km da rodovia MS-276, na estrada de acesso ao balneário municipal no município de Anaurilândia, por degradação de APP (Área de Preservação Permanente) e ainda em Bioma protegido.  

O infrator havia desmatado a área com o auxílio de máquinas e construído um aterro, para que o gado tivesse acesso a um lago natural, dentro da área protegida de matas ciliares do manancial.

A área estava sendo utilizada para dessedentação do rebanho e havia sido degradada, devido a retirada da vegetação e o pisoteio do gado. Outra situação problemática para a área protegida foi a realização do aterro, alterando da área úmida.

O infrator, de 28 anos, residente em Anaurilândia, foi autuado administrativamente por danificar área considerada de preservação permanente e de Mata Atlântica e foi multado em R$ 6 mil.

Ele também responderá por crime ambiental. As atividades foram interditadas e o autuado também foi notificado a apresentar um Prada (Plano de Recuperação de Área Degradada e alterada), junto ao órgão ambiental.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!